domingo, 21 de dezembro de 2014

PASTEL ORIENTAL A VAPOR

Nesta foto os pastéis não estão cozidos


Nesta foto já estão cozidos


INGREDIENTES PARA A MASSA: 1 1/2 Xícara de (chá) de farinha de trigo (ou 180gr), 1 colher (café) de sal, 1/2 xícara de (chá) de água em temperatura ambiente. Na massa só vai isso de farinha, não acrescente mais, e a água também. Vai colocando aos poucos a água até que fique no ponto sem grudar nas mãos. Depois, deixe descansar a massa por 30 minutos em temperatura ambiente, dentro de saco plástico ou papel film. No formato que fiz renderam 17 unidades. Eu pesei cada um para que ficasse em formatos iguais, tem 15gr cada um. 

OBSERVAÇÃO: A massa não pode ser modelada com muita antecedência antes de cozinhar, ao modelar cozinhe em seguida, para evitar que fique dura e ressecada. Não precisa deixar redondinho a massa para modelar, o importante é deixá-la fininha. Na panela elétrica leva em torno de 5 minutos para cozinhar.



INGREDIENTES PARA O RECHEIO: 300gr de carne suína triturada e sem gordura (uso o filezinho suíno), 1 colher de (café) de sal, 1 pitada de pimenta-do-reino. Tempere a carne com estes dois ingredientes. Depois, leve ao fogo com 3 colheres de sopa (rasa) de óleo, 1 colher de (chá) de alho triturado, 1 colher de (chá) de óleo de gergelim torrado, 2 colheres de (sopa) de shoyu (uso da marca sakura por ser mais concentrado), 1 xícara de (chá) de cenoura ralada, 2 colheres de (sopa) de cebolinha verde picada. Fazer conforme vídeo.

OBSERVAÇÃO: O recheio tem que estar frio para se colocar na massa, portanto, faça primeiro o recheio. E nesta quantidade que faço, dá para fazer duas receitas da massa.


19 comentários:

Sil disse...

Miriam Fukami eu sempre tive vontade de comer esses pasteizinho, entretanto por ser de carne não conseguia, pois sou ovolactovegetariana. Então lhe pergunto daria certo colocar a PTS fina para substituir? Muito obrigada!

Miriam Fukami disse...

Oi, não sei o que significa PTS fina, mas pode fazer qualquer recheio desde que não tenha liquido por que estraga a massa. E o recheio tem que ser gostoso para que fique bom.

Anônimo disse...

Boa noite, não achei onde está o video para ver o modo de preparo.Onde posso ver?

Miriam Fukami disse...

Oi, o vídeo está no meu canal do you tube.

Anônimo disse...

Miriram, boa noite. Gosto muito de suas receitas. Vi em um grupo de discussão seu desabafo. Não encontrei o comentário do infeliz. Poderia nos dizer quem foi? Foi a dois meses atrás. Acho que se tiverem divergencias em alguma receita, deve-se discutir civilizadamente e conversar sobre ela.

Miriam Fukami disse...

Há nem sei qual está falando, mas de vez em quando recebo comentários mal educados, não é sempre, mas já apareceu de tudo desde criança que não entende nada de culinaria, desde homens e mulheres, nem sei para que vem assistir os videos, já me disseram que é inveja, mas qual seu interesse em saber quem É?

Unknown disse...

Boa tarde Mirian, adoro suas receitas, e PTS é a proteina de soja texturizada fina, é a popularmente chamada de carne de soja

bjokas

Miriam Fukami disse...

Oi Thais, seja bem vinda!. É sim,eles dizem carne de soja. Beijos.

Unknown disse...

Adoro suas receitas você ensina muito bem grata

Maria Alice Ferreira de Araujo disse...

Olá Miriam,sou sua admiradora,gosto do seu trabalho.!
Sou do Rio de janeiro e gostaria de saber onde posso encontrar os ingredientes das suas delícias!
Somos fãs da culinária japonesa!!!

Miriam Fukami disse...

Oi, obrigada, vc encontra produtos em lojas de produtos orientais, se tiver na sua cidade, é claro, aqui por exemplo, onde moro não tem quase nada oriental.Onde você mora deve ter, é só procurar, eu não sei onde vc pode encontrar aí, se informe para as pessoas que moram aí. Ok.

Unknown disse...

Adoro todas as suas reseitas.

Keila disse...

Agora vou matar minha vontade de experimentar.vou já pra cozinha ver se acerto.😘😘🤩

netofontes10@hotmail.com disse...

Gostei muito. Gostaria de receber uma receita de pastel de carne ou frango para fritar. Obrigado e Deus lhe abençoe poderosamente.

Ângela Cristina disse...

Amei a receita! Sou de Maragogi Alagoas 🙋‍♀️

janaina disse...

boa noite Miriam
qual eh o tipo de farinha? essa eh sem fermento?

Anônimo disse...

Sim, sem fermento

Anônimo disse...

Eai deu certo?

Anônimo disse...

Também queria saber