sábado, 14 de junho de 2014

MANJAR DE CHOCOLATE COM COCO




1°CAMADA: 1 caixinha ou lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite com soro, 170g de chocolate meio amargo ou pode ser ao leite também, usei da lacta amaro 43%de cacau, 1 colher de sopa (bem cheia) de cacau em pó 100%, 1 envelope de gelatina sem sabor e faça conforme as instruções da embalagem, e 1 xícara de chá de leite. Bater tudo no liquidificador e levar à geladeira para endurecer. Fazer conforme vídeo.
2°CAMADA: 200ml de leite condensado, 200ml de leite de coco, usei o de caixinha da sococo, 200g de creme de leite, usei o de caixinha, 50g de coco ralado, 1 envelope de gelatina incolor e faça conforme as instruções da embalagem. Bater tudo no liquidificador, coloque em cima da primeira camada já endurecida e leve novamente à geladeira para endurecer. 
PARA  A CALDA: 1 colher de sopa de cacau em pó 100%, 4 colheres de sopa de açúcar, 1 xícara de chá de água. Fazer conforme video. A calda tem que colocar no manjar fria, se colocar quente vai derreter o manjar,  por isso deixe preparado com antecedência.

OBSERVAÇÃO: Esta receita é uma regravação, devido o vídeo estar sem audio, melhorando a qualidade do video, na receita modifiquei alguns ingredientes para que ficasse mais bonito, não alterou o sabor apenas o aspecto do manjar. Na segunda camada aumentei os ingredientes para que ficasse mais bonito e maior o manjar. Portanto, ficou um pouco diferente do outro vídeo. 

Um comentário:

Fátima Moreno Dotti disse...

Olá!
Como faço para imprimir somente essa receita?
Muito obrigada!